A desenvolvedora Crystal Dynamics, conhecida por jogos como a trilogia Tomb Raider e pelo seu próximo game de peso Marvel’s Avengers, garantiu que sua nova produção será “o maior projeto da companhia”. Em entrevista ao site Gamesindustry.biz, o gestor Scott Amos destacou a quantidade de times envolvidos na produção do jogo.

Para nós o  Marvel’s Avengers,  é o maior jogo já produzido pela Crystak Dynamics. Temos cinco estúdios trabalhando juntos para esse projeto. A Crystal Dynamics na Redwood Shores, e abrimos um novo espaço em Bellevue chamado de Crystal North West. Temos nossos parceiros na Holanda, Nixxes, com um grande time de pessoas que já trabalhamos por 20 anos. A Eidos Montreal é nossa irmã em todos os jogos Tomb Raider, também estão envolvidos. Além disso, o grupo tecnológico da Square Enix Japan nos auxilia.

Com o anúncio deste grande número de envolvidos envolvidos na produção de Marvel’s Avengers, o estúdio precisou se adequar à demanda. A Crystal Dynamics contratou excelentes e experientes em cada setor a fim de otimizar a produção e garantir a melhor qualidade no jogo. O diretor criativo, Shaun Escayg, foi uma dessas contratações para o enredo (Ele foi o diretor criativo de Uncharted: The Lost Legacy). O diretor do game Dave Fifield foi outra contratação de peso, com sua vasta experiência em franquias como Call of Duty e Halo para o desenvolvimento do modo multiplayer.

Amos destaca ainda a presença de Vince Napoli, designer de combate do consagrado God of War. O produtor está na liderança do gameplay de combate em Marvel’s Avengers e o gestor ressalta ser o melhor de todos. Com isso, o novo jogo promete ser o maior já desenvolvido pela empresa.